Rei Atacado

Troca, Devolução e Garantia

TROCA, DEVOLUÇÃO E GARANTIA.


A REI O ATACADO EIRELI preza sempre pela excelência no atendimento a seus clientes e, para tanto, busca trazer definições que tem por objetivo facilitar a compreensão no que diz respeito a Trocas, Devoluções e Garantias dos produtos comprados nessa plataforma.
O processo de solicitação de troca e/ou devolução poderá acontecer tanto via aplicativo de Whatsapp, pelo endereço eletrônico (e-maiI) e telefone, quanto diretamente na sede da REI O ATACADO EIRELI. 
 
1.    COMPRA
No MOMENTO DA COMPRA, é muito importante que o comprador observe atentamente a algumas características dos produtos, como por exemplo: 
•    Descrição e ficha técnica do produto;
•    Voltagem do produto (verificar se corresponde à região onde será utilizado);
•    Cor do produto;
•    Metragem e dimensões do produto (verificar se há espaço para a montagem, instalação ou aplicação do produto);
•    Entre outros.

2.    RECEBIMENTO
No MOMENTO DO RECEBIMENTO do produto adquirido, é imprescindível que o cliente esteja atento à conferência do pedido, devendo prontamente recusar o recebimento e comunicar a REI O ATACADO EIRELI, através dos canais de comunicação disponibilizados (endereço eletrônico, telefone, aplicativo Whatsapp), informando o número do seu pedido e descrevendo a situação, caso o produto seja apresentado: 
•    Avariado devido ao transporte;
•    Com a embalagem violada;
•    Acessórios ou itens faltantes;
•    Produto em desacordo com o pedido efetuado;
•    Falta de nota fiscal ou divergência entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido;

3.    SITUAÇÃO DOS PRODUTOS
A REI O ATACADO EIRELI receberá as mercadorias compradas e devolvidas pelo cliente desde que atendidas as seguintes condições:
•    As mercadorias deverão estar acompanhadas da nota fiscal, emitida pela empresa e o número do pedido;
•    As mercadorias deverão estar na embalagem original, lacrada, com todos os acessórios, manual de instrução e não apresentado nenhum sinal de uso, danificadas por má instalação ou manuseio inadequado (sem indícios de quebras, quedas, arranhões, umidade, violação dos lacres de garantia e segurança ou etiquetas);
•    Devem as mercadorias estar em condições de revenda;
•    A embalagem original deverá ser envolta por uma caixa para fins de proteção contra possíveis danos na viagem de retorno.
IMPORTANTE: Os produtos de devolução e/ou troca serão submetidos a uma inspeção realizada pela REI O ATACADO EIRELI para avaliação das condições em que se encontram. Caso seja detectado nas mercadorias qualquer tipo de defeito ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações fora dos prazos estabelecidos nesse Termo, a REI O ATACADO EIRELI procederá com a devolução ao cliente das mercadorias avariadas, sem aviso prévio, incluindo-se o valor do frete.


4.    PRAZOS DE DESISTÊNCIA, CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO OU TROCA.
A REI O ATACADO EIRELI oferece o prazo legal de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento das mercadorias pelo cliente, nos casos de desistência da compra. A solicitação formal de devolução ou troca deverá ser feita através do endereço eletrônico sac@reiatacado.com.br ou pelo telefone (48) 3658-0002, frisando que o cliente tenha em mãos dados do pedido ou informe-os por escrito. 
Após avaliação do produto pela inspeção (vide condições estabelecidas no tópico 3) pela REI O ATACADO EIRELI, será enviado ao cliente um e-mail, em até 5 (cinco) dias úteis, informando os detalhes do procedimento de devolução ou troca.
Nesses termos, o cliente poderá optar por:


•    DEVOLUÇÃO INTEGRAL DO VALOR DO PRODUTO;

a)    No caso de a compra ter sido efetuada via Cartão de Crédito, a REI O ATACADO EIRELI acionará a operadora do cartão, sendo que o prazo de efetivação do estorno ao cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e poderá ocorrer em fatura posterior a da realização da compra, conforme a política de cancelamento da mesma. 
b)    No caso de compra por pagamento de Boleto Bancário, a devolução do valor será efetuada através de Depósito Bancário pela REI O ATACADO EIRELI, desde que a conta corrente ou poupança informada para depósito seja a mesma do titular da compra, ou seja, mesmo número de CPF ou CNPJ.
c)    No caso de a compra ter sido paga através de Depósito Bancário, a devolução do valor será efetuada através de Depósito Bancário pela REI O ATACADO EIRELI, desde que a conta corrente informada para depósito seja a mesma do titular da compra, ou seja, mesmo número de CPF ou CNPJ.

•    CRÉDITO PARA NOVA COMPRA
O cliente poderá devolver as mercadorias e armazenar o valor pago para abater em compra futura. 

•    TROCA POR OUTRO PRODUTO
O cliente poderá escolher outro produto de igual ou diferente valor.
a)    No caso de o valor do novo produto escolhido ser superior ao valor da compra revogada, o cliente deverá pagar a diferença de preço.
b)    No caso de o valor do novo produto escolhido ser inferior ao valor da compra revogada, a quantia da diferença de preço não será devolvida, ficará armazenada como crédito para futura compra.

A partir da segunda troca, será gerada uma cobrança de frete no mesmo valor cobrado anteriormente no respectivo pedido.

•    DESISTÊNCIA DA COMPRA APÓS A EXPEDIÇÃO DO PRODUTO (PRODUTO EM TRÂNSITO)
Nos casos em que haja a desistência da compra, por qualquer motivo, mas que a mercadoria já esteja em trânsito, ou seja, ainda não tenha havido a entrega de fato ao cliente, o procedimento adotado pela REI O ATACADO EIRELI será o seguinte:
a)    Deverá o cliente recusar o recebimento do produto no ato da entrega, solicitando ao entregador a devolução da mercadoria à REI O ATACADO EIRELI, descrevendo atrás da nota fiscal o motivo da recusa;
b)    O cliente deverá contatar, através de um dos canais de atendimento (e-mail, Whatsapp, telefone) disponibilizados pela REI O ATACADO EIRELI, que deseja cancelar/desistir da compra para formalizar a recusa;
c)    A REI O ATACADO EIRELI somente poderá proceder com a devolução dos valores (reembolso) à partir da chegada do produto devolvido à empresa e verificação da integridade do mesmo (vide tópico 3);
IMPORTANTE: O estorno imediato somente ocorrerá se o produto não tiver sido expedido, ou seja, se produto não tiver saído do Centro de Distribuição.
Nos casos de cancelamento da compra, a REI O ATACADO EIRELI providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra. Em nenhuma hipótese serão realizados estornos em nome diverso daquele utilizado no ato da realização da compra.

5.    TERMO DE GARANTIA
Mesmo com todos os cuidados tomados no armazenamento e manuseio, os produtos podem ocasionalmente apresentar defeitos. 
Se após seguir os passos de conferência na hora do recebimento do produto, elencados no item 2 do presente contrato e, ainda assim for detectada, posteriormente, algum tipo de imperfeição, avaria pelo manuseio e/ou transporte e que tornem impróprios ao consumo as mercadorias adquiridas, o cliente terá até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento, para comunicar formalmente à REI O ATACADO EIRELI, através do Sac (sac@reiatacado.com.br ou pelo telefone (48) 3658-0002).
Em se tratando de defeito originário de fabricação do produto, o cliente terá o prazo legal de até 90 (noventa) dias corridos, contados a partir do seu recebimento, para informar formalmente à REI O ATACADO EIRELI, também através do Sac (sac@reiatacado.com.br ou pelo telefone (48) 3658-0002).
Ao receber o produto avariado para reparação, a REI O ATACADO EIRELI devolverá a mercadoria ao cliente, em perfeito estado, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento da mesma. Não sendo possível a resolução do problema no prazo limite de 30 (trinta) dias, caberá ao cliente optar por uma das soluções:
•    DEVOLUÇÃO INTEGRAL DO VALOR DO PRODUTO;
•    SUBSTITUIÇÃO DO PRODUTO POR OUTRO DA MESMA ESPÉCIE, EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE USO;
•    ACORDO DE DILATAÇÃO DE PRAZO (MÁXIMO DE 180 DIAS) DIRETAMENTE COM A REI O ATACADO EIRELI.

6.    DISPOSIÇÕES GERAIS
Se após a leitura do presente Termo persistir alguma dúvida, a REI O ATACADO EIRELI disponibiliza ao cliente os canais de contato pelo endereço eletrônico sac@reiatacado.com.br ou pelo telefone (48) 3658-0002


Confira nossas sugestões para você

Política de Frete Grátis - Confira o regulamento Política de Frete Grátis - Confira o regulamento
Você
Ganhou
R$ 20,00 de Desconto Preencha e
RECEBA SEU CUPOM
Válido para primeira compra e valor acima de R$ 289,90
Preencha e
RECEBA SEU CUPOM
Válido para primeira compra e valor acima de R$ 289,90
Rei Atacado

Formas de Pagamento

Segurança

  • Loja Segura
  • Google Safe Browsing

Entrega

  • Entregamos em todo o Brasil
  • Correios
  • Transportadora
Central de Atendimento